Sustentabilidade e Consumo Consciente



Você sabia que os acessórios Lu Raimundo, além de serem feitos artesanalmente, também possuem uma forte pegada sustentável?

Este tema tão atual da sustentabilidade faz parte da essência dos acessórios Lu Raimundo desde o início da marca e permanece até hoje, na busca constante de reduzir o impacto dos componentes no meio ambiente, através da utilização de materiais e excedentes da indústria local.

Muitas peças lindas que você encontra no site e no Atelier, percorrem um longo caminho até ficarem prontas. Do garimpo de chapas de metal em ferros-velhos locais, passando pelo desenho, o corte e tratamento até a finalização, transformando aquele pedaço de metal inicial em um brinco, pingente ou anel incríveis.

Além do upcycle dos metais, os acessórios Lu Raimundo também utilizam outros excedentes da indústria calçadista da região, como couro, enfeites, pedrarias, cordas e madeira. Essa combinação única de materiais é o que garante a personalidade e design inconfundível das peças.

Nossas embalagens também são produzidas em material reciclável e as coleções anteriores são retrabalhadas para iniciar um novo ciclo. Dessa forma, conseguimos aumentar a vida útil das peças, especialmente as de metal, um dos componentes que mais causa danos ao meio ambiente.

A sustentabilidade envolve mais do que os materiais em si, sendo também muito pautada no consumo consciente. Por isso, os acessórios Lu Raimundo são desenvolvidos com caráter atemporal, o que permite seu uso com charme e estilo por mais tempo, muito além das tendências de moda de cada temporada.



Conheça a origem das roupas e acessórios que você usa, saiba quem fez, o caminho que percorreu, o impacto que causou ao meio ambiente e prestigie as marcas locais.

Acesse nosso site e conheça os produtos.


Comentários