Coleção-cápsula Gomma

Com coleções em edição limitada, aliando o design contemporâneo a um viés sustentável, a Lu Raimundo foi buscar na indústria automotiva a base para sua nova coleção de acessórios.




A inspiração minimalista e o aproveitamento de excedentes da indústria local são o ponto de partida para a criação dos acessórios que levam a assinatura Lu Raimundo. Criada em 2014, a marca explora combinações inusitadas de materiais tecnológicos (como metal e acrílico) com rústicos (como madeira, cordas e retalhos de couro), em peças executadas manualmente e produzidas em edição limitada.

Sem se prender ao calendário da moda, a marca lança periodicamente coleções-cápsula baseadas em pesquisas internacionais e na disponibilidade de matérias-primas reaproveitáveis nas indústrias da região. Um processo de upcycle, alinhado com os conceitos de slow fashion e consumo consciente, que dá novo significado a materiais que seriam descartados.

Para a coleção Gomma*, a Lu Raimundo foi buscar na indústria automotiva seu principal material: as sobras de borracha da produção de para-lamas e tapetes. Mantendo o aspecto bruto da borracha e contrastando-o com metais como alumínio banhado, a coleção-cápsula Gomma traz peças imponentes e ao mesmo tempo leves e flexíveis. São colares, anéis e brincos arrojados, com um ar urbano e moderno.

A estética da coleção Gomma traz a essência do momento em que vivemos, onde existe uma busca por exclusividade, por ser único e ao mesmo tempo ser parte do todo e engajado nas causas coletivas. Cada peça carrega em si essa dualidade, explorando curvas e texturas que resultam em acessórios cheios de personalidade e propósito.

A coleção-cápsula Gomma já está disponível no e-commerce da Lu Raimundo e pelas redes sociais é possível acompanhar as novidades e promoções da marca.



*Borracha, em italiano

Comentários