Exclusivo, atemporal e sustentável


Com coleções em edição limitada, a marca de acessórios Lu Raimundo alia o design contemporâneo a um viés sustentável.




A inspiração minimalista e o aproveitamento de excedentes da indústria local são o ponto de partida para a criação dos acessórios que levam a assinatura Lu Raimundo. Criada em 2014, a marca explora combinações inusitadas de materiais tecnológicos (como metal e acrílico) com rústicos (como madeira, cordas e retalhos de couro), em peças executadas manualmente e produzidas em edição limitada. 

Sem se prender ao calendário da moda, a marca lança periodicamente coleções-cápsula baseadas em pesquisas internacionais e na disponibilidade de matérias-primas reaproveitáveis das indústrias da região. Um processo de upcycle, alinhado com os conceitos de slow fashion e consumo consciente, que dá novo significado a materiais que seriam descartados.

A cada nova coleção, a Lu Raimundo busca nas indústrias da região seus materiais principais. Mantendo o aspecto bruto e original deles, e contrastando com metais e acrílicos, o resultado são peças muitas vezes exclusivas, cheias de personalidade e cujo propósito transcende o aspecto meramente estético e funcional de um acessório.




Sobre a Lu: Luciana Raimundo começou a criar acessórios por hobby, para uso próprio, e logo eles caíram no gosto de amigas e lojistas locais. Foi numa dessas lojas que a dona de uma das maiores metalúrgicas da região se apaixonou pelas peças e chamou Luciana para criar uma linha exclusiva de acessórios para sua empresa. Após 3 anos na Altero Design, chegou o momento de alçar voo com a marca própria, na qual consegue aliar o design contemporâneo com o viés sustentável.

Comentários