O que norteia a criação dos acessórios Lu Raimundo?

Muitos fatores influenciam na criação dos acessórios Lu Raimundo, mas existem alguns pilares que norteiam todo o processo de desenvolvimento da marca. Vem conhecer:


O design autoral e atemporal são as principais características dos acessórios Lu Raimundo, que se mantém atuais e levam personalidade para os looks durante diversas estações. A marca não segue a sazonalidade das coleções de moda, nem se detém a uma temática principal de inspiração. As referências de tendências internacionais existem, mas são mescladas com a disponibilidade de matérias-primas reaproveitáveis nas indústrias da região e, claro, com a criatividade e inspiração do momento.


Upcycle é o termo usado para objetos criados a partir do reaproveitamento de materiais, resultando em novos itens, com funções diferentes, mas sem alterar as principais características do material. Os processos de upcycle têm se popularizado com o crescimento dos adeptos do consumo consciente e slow fashion, pois eles ajudam a reduzir a quantidade de resíduos que seriam descartados no ambiente, além de diminuir a necessidade de extração de novas matérias-primas.
Muitos acessórios produzidos pela Lu Raimundo passam por processos de upcycle, como os itens em chapas de metal, por exemplo, e também o reaproveitamento de outros excedentes das indústrias da região.



Você sabe quem faz suas roupas, seus acessórios, os produtos que você consome e o caminho que eles percorreram até chegar em você? Buscar respostas para essas perguntas é o primeiro passo para um consumo mais consciente. A cada escolha que fazemos, estamos dando nosso apoio à maneira como aquele item foi produzido, da forma com que aquela empresa trata seus funcionários aos danos que ela provoca ao meio ambiente. Daí a importância de cada vez mais fazermos escolhas responsáveis.
Conheça a origem das roupas e acessórios que você usa, saiba quem fez, o caminho que percorreu, o impacto que causou ao meio ambiente e prestigie as marcas locais. Cada peça tem uma história; escolha histórias que você se orgulhe de usar.

Comentários